Prefeito de Penha oficializa a realização do Ironman Brasil 70.3

Na última quinta-feira (12/2), foi oficializada a realização do evento esportivo Ironman 70.3 em Penha, SC. Na ocasião, o prefeito Evandro E. dos Navegantes assinou a carta acordo com a empresa organizadora Latin Sports para prestar o apoio ao evento que terá a prova no dia 29 de agosto na cidade, reunindo cerca de 850 atletas de mais de 15 países.

Além do prefeito, do presidente da empresa organizadora, Carlos Galvão, e demais membros da diretoria, estiveram presentes o Secretário da Fazenda Zaquel Francez, a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Larissa Andrade e o Assessor de Gabinete, Felipe Schmidt.

“Nosso principal objetivo é prestar todo o suporte necessário em termos de infra-estrutura, segurança e organização em geral para o sucesso do evento e torná-lo um dos principais do gênero de Santa Catarina”, afirmou o prefeito.

Segundo a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio Larissa Andrade, é de grande importância essa parceria com a Latin Sports para a realização de um evento esportivo de alto nível na cidade e, com isso, fortalecer a principal economia: o turismo. “A estimativa é atrair cerca de 4 mil turistas para Penha nesse período, movimentando os atrativos, hotéis, restaurantes e comércio em geral”, explica.

Ironman 70.3

O Ironman é um evento de triatlo, esporte que reúne em seqüência as modalidades: natação (1.900 m), ciclismo (90 km) e corrida (21 km).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Latin Sports pelos tels.: (48) 3209-1844/ 8802-7897. Site: www.meioironmanbrasil.com.br

Compartilhar isso no

Voltar