Primeiro Parque Aquático inflável do Brasil em Balneário Camboriú

O mar de Balneário Camboriú ganhará o primeiro parque aquático inflável do Brasil e o maior da América Latina: o Acqualândia. De fabricação alemã, o parque é uma combinação de brinquedos infláveis de alta resistência para crianças, jovens e adultos instalados dentro d´água e fixados com bóias de segurança. Já é grande sucesso em mais de 50 países e localidades como: Austrália, África do Sul, Emirados Árabes, França, entre outros. A inauguração oficial do Acqualândia acontece nesta sexta-feira às 19h na altura da Rua 4.600 (Barra Sul) com apresentação e coquetel em formato de luau oferecido para imprensa, autoridades e convidados. A abertura ao público será no sábado (12) a partir das 9h no mesmo local.

Serão vários brinquedos em diferentes graus de dificuldade que ocuparão uma área de 250 m2 com capacidade para 150 pessoas simultaneamente. De acordo com o empresário e diretor geral Thalis Barduzzi Junior, a proposta de trazer o Acqualândia para Balneário Camboriú é aproveitar o grande fluxo turístico e o conceito da cidade no território nacional para disponibilizar atrações inovadoras aos seus visitantes e garantir muita diversão e qualidade de vida através de atividades esportivas saudáveis. Thalis destaca ainda a preocupação com a segurança tanto na instalação quanto no monitoramento das atividades. “Entre os dias 9 e 12 de dezembro, engenheiros da Alemanha estarão em Balneário Camboriú inspecionando o parque e verificando com detalhes todos os brinquedos”.

Atrações

Orbits: Grande trampolim aquático circular de 7 metros de diâmetro e dois outros menores. Um verdadeiro centro de diversão na água. Contam com escadas inoxidáveis para subir de forma fácil e segura. Os trampolins são conectados a peças infláveis chamadas de “moonwalks” que desafiam o equilíbrio e proporcionam divertidas quedas na água.

Catapultas: O aventureiro é impulsionado no ar por duas outras pessoas na extremidade oposta.

Iceberg: São 3 paredes (até 4,9 metros de altura) para deslizar com diferentes graus de dificuldade, indicadas desde o aprendiz até o mais experiente. O 4º lado é um muro de escalada. Este brinquedo é instalado em uma profundidade de 2,5 metros.

Rock: Semelhante ao “Iceberg”, só que indicado para as crianças e mede 1,5 metros de altura.

Saturno: O primeiro planeta inflável para a água. Através do impulso do movimento do corpo, os brinquedos giram 360º e a sensação é de estar flutuando no espaço.

Totter: Gangorras aquáticas. Só que nesse brinquedo, o desafio maior é permanecer em cima delas sem cair na água.

Vôlei, Pólo e Caiaque: Esportes praticados dentro d´água com estrutura totalmente inflável.

No Acqualândia, também haverá uma área destinada para as crianças com todos os brinquedos acima citados em menores proporções, além de outros como: cavalinho, bóias, pula-pulas, pranchas de surfe infláveis e até pedalinhos. Além disso, os visitantes poderão participar de circuitos de competição, relaxar em bóias gigantes ou individuais, deslizar em tobogãs e até ouvir música com um aparelho de som inflável. Todos os turistas serão acompanhados por 10 monitores devidamente treinados, e por 14 salva-vidas. O parque funcionará diariamente a partir de 12 de dezembro das 9h às 19h. O ingresso custa R$ 20 (meia hora) e R$ 90 (passaporte para o dia inteiro).

Informações e compra de passaportes: (47) 3263-0103 ou (47)9931 7057 acqualandia@acqualandia.com.br www.acqualandia.com.br.

Compartilhar isso no

Voltar