Tratado Une as Cidades de Balneário Camboriú e Punta Del Este

As cidades de Balneário Camboriú e Punta Del Este (Uruguai) firmaram intercâmbio para troca de experiências e sugestões de projetos na área turística. Esta parceria as tornam Cidades-irmãs que, no Brasil e em diversos outros países, é um conceito usado para reconhecer em duas localidades, sejam municípios ou vilas, laços de afinidade em vários níveis, sobretudo no aspecto cultural e econômico.

O tratado de cidades-irmãs entre os poderes públicos das duas cidades foi assinado na noite de sábado, (14), em Punta Del Este pelo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, e o prefeito do município uruguaio, Martin Laventure.

A noite foi marcada por um jantar alusivo às noites de Balneário Camboriú e região, com demonstração de vídeos, entrevistas concedidas à imprensa local e à apresentadora Vera Toledo, de Balneário Camboriú, que acompanha o grupo em determinados eventos e que realiza programetes especiais sobre o projeto. Na noite, foi destaque a integração entre os profissionais do turismo catarinense e uruguaio, com trocas de informações importantes para o turismo.

A realização da “Noite de Balneário Camboriú e região” aconteceu no edifício La Vista, a beira-mar da praia mansa de Punta Del Este, e integra o projeto Workshop Trade 2010, realizado por 37 parceiros. Entre os cooperados do projeto estão o Consórcio Costa Verde & Mar (Citmar); as prefeituras de Bombinhas, Itapema, que contam com o apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú; a hotelaria e equipamentos turísticos da região; a parceria institucional da Santur e a coordenação e gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Silvia Bomm – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Balneário Camboriú.

Compartilhar isso no

Voltar