Vale europeu arquitetura enxaimel de Santa Catarina - Eu Amo Santa Catarina

Eu Amo Santa Catarina

Santa Catarina ao vivo

Câmeras ao vivo


Assista imagens de câmeras ao vivo de Santa Catarina


Vale europeu arquitetura enxaimel de Santa Catarina


Herança cultural dos imigrantes alemães e italianos em um território de cidades campeãs em qualidade de vida.
Por aqui os salários são melhores.
No Vale Europeu em Santa Catarina os doces são mágicos. A gastronomia é uma das marcas deixadas pelos imigrantes europeus ao entrar em uma casa no Vale Europeu você conhece gente simples e com cucas e bolos para tomar café...  Um diferencial da colonização alemã no sul é a arquitetura enxaimel, que usa vigas de madeira sobre pedra ou tijolo como apoio para as paredes de alvenaria. 


Venha morar em Santa Catarina

Estilo Enxaimel

A arquitetura européia estilo enxaimel são características marcantes na região e nem na Alemanha tem algo parecido. O Vale Europeu é Região dominada pela alegria com muitas festas típicas, conexão com Deus, ecoturismo, esportes, bandas, produção de cervejas artesanais, mulheres bonitas e outras atrações culturais germânicas que encantam aos olhos de quem chega

Mais informações no site oficial do turismo de Santa Catarina.



As cidades que compões a região turística do  Vale Europeu são:


Naveguem no VALE EUROPEU TUR:
Site com orientações para os visitantes do Vale Europeu em Santa Catarina com informações valiosas tudo que você precisa saber antes de viajar.

Eu amo Rio dos Cedros
Municípios como Rio dos Cedros e Nova Trento estão participando do Projeto Ame a sua cidade que disponibiliza informações das cidades com imagens, pontos turísticos, videos e utilidade pública.




eu amo santa catarina

Conheça a ROTA ENXAIMEL
Vem pra Pomerode




O Vale Europeu além de oferecer paisagens européias é o destino propício para pedalar e beber cerveja. O circuito completo envolve 9 municípios da região passando pelo interior de Pomerode, e os ciclistas percorrem 300 km em uma semana.







Video Globo Reporter Vale Europeu Santa Catarina



O que você procura?