Show das baleias em Santa Catarina - Eu Amo Santa Catarina

Eu Amo Santa Catarina

Santa Catarina ao vivo

Câmeras ao vivo


Assista imagens de câmeras ao vivo de Santa Catarina


Show das baleias em Santa Catarina

eu amo santa catarina
Turismo de observação de baleias em Santa Catarina

As gigantes dos mares de Santa Catarina.
Todos os anos entre junho e novembro a temporada de baleias em Santa Catarina e é possível ver as baleias da praia mesmo, pois as baleias francas são costeiras. 
Para esse passeio foi criado o roteiro turístico: Rota da Baleia Franca nas cidades de Laguna, Garopaba, Imbituba, no litoral Sul.
A Rota da Baleia Franca é o único destino no mundo onde você pode observar as baleias de perto juntamento com seus filhotes.

Turismo de observação de baleias em Santa Catarina

A Praia do Iró em Laguna é uma das regiões propícios para avistar baleias o local possui pedras rochosas e altas, possibilitando a observação das baleias. Outros pontos: Morro do Gi, Morro de Itapirubá e Morro da Prainha do Farol de Santa Marta.
A temporada de observação de baleias começa em junho e vai até novembro. As baleias migram para o litoral catarinense na intenção de acasalar. Elas deixas as águas geladas da Patagônia e vem dar a luz, amamentar na costa catarinense.
A região de Içara a Florianópolis se transformou em uma área protegida para o desfrute desses grandes mamíferos que chegam a pesar 
cinco toneladas.







Rota da Baleia Franca