Cancelada OKTOBERFEST 2021 - Eu Amo Santa Catarina

Eu Amo Santa Catarina

Santa Catarina ao vivo

Câmeras ao vivo


Assista imagens de câmeras ao vivo de Santa Catarina


Cancelada OKTOBERFEST 2021

 

Oktobert 2021 cancelada
Pelo segundo ano consecutivo não vai acontecer a Oktoberfest Blumenau.
A Prefeitura da Cidade já confirmou que a festa não será realizada em consequência da pandemia, a decisão foi tomada considerando as recomendações dos profissionais de saúde.
Para preservar as pessoas contra o COVID 19 e a nova variante Delta no Estado de Santa Catarina, a tão animada festa alemã não vai rolar , por enquanto ficaram somente as saudades dos festejos do passado.
A Oktoberfest Blumenau é importante para o município de Blumenau e para o Estado de Santa Catarina, pois atrai milhares de pessoas em busca do entretenimento.

cancelada oktoberfest 2021


Ainda é o momento de cuidarmos da saúde das pessoas, mesmo com a vacinação ainda há muitos riscos de contaminação já que a festa tem uma super aglomeração da população.

Vacinação da população
A Vila Germânica está como palco para a vacinação e cuidados com a pandemia que ainda persiste, destaca o prefeito Mário Hildrebrandt.

De acordo com o médico infectologista Dr. Ricardo Freitas, não há condições sanitárias para o evento.
O profissional que atua em várias cidades da região, afirma que seriam no mínimo que 70% da população deveriam estar imunizada com as duas doses da vacina, o que não deve ocorrer até outubro.
Impacto na economia
Sem o evento a cidade deixa de arrecadar alguns milhões, cerca de 240 milhões na economia local.
Mais de 60 setores vão sofrer o impacto pelo cancelamento da festa.

A Okotberfest 2022 já tem data marcada
A boa notícia é que para 2022 a data da tão querida festa alemã já está definida acontecerá de 05 a 23 de outubro de 2022.
Muita expectativa para o ano que vem!